A importância de tratar problemas em mãos e punhos com rapidez - Guilherme Ogawa

A importância de tratar problemas em mãos e punhos com rapidez

11 de setembro de 2023 by Guilherme Ogawa0
BEEFEED9-AE00-43AB-93BB-C16DE59AFDE7-1200x1467.jpg

As mãos e os punhos têm um papel importantíssimo em muitas das atividades que realizamos todos os dias, não é mesmo? Elas nos permitem movimentos precisos e habilidosos, além de nos ajudarem a sentir e perceber o mundo ao nosso redor. ??

Por essas razões, quando algo acontece com as mãos ou punhos, precisamos cuidar logo no início.

??Isso porque, muitas questões, se deixadas sem tratamento, podem piorar com o tempo. É possível que progridam e causem danos mais sérios em articulações, tendões, ligamentos e nervos.

Com isso, a condição é agravada e o que poderia ser resolvido com tratamentos mais simples, como fisioterapia, medicação, imobilização e terapia ocupacional (se iniciados de forma precoce), acaba demandando medidas mais invasivas e complexas, como procedimentos cirúrgicos que exigem maior tempo de recuperação.

Além disso, ignorar o problema pode reduzir a função da mão, afetando significativamente a capacidade de realizar tarefas simples, como segurar objetos, escrever, se vestir, além de trabalhar.

E mais, a dor permanece com seus efeitos negativos por mais tempo, o que também interfere na vida do paciente como um todo, suas atividades profissionais e rotina diária.

Por isso, ao apresentar sintomas como desconforto ou dores nas mãos e punhos, procure um cirurgião da mão. O médico especialista poderá realizar um diagnóstico preciso e tratar a condição de forma correta e mais rápida possível.

Dr. Guilherme Ogawa⠀⠀⠀⠀
Cirurgião da Mão
CRM/PR 29.657
RQE 24.943

Agendamentos
? (43) 3361-3807
(43) 98825-7622

Precisando de ajuda ?
Agende sua consulta

Entre em contato

Guilherme Ogawa

Nasci na cidade de Maringá e aos 15 anos me mudei para Londrina com o intuito de completar o ensino médio e me preparar para a faculdade de medicina. Tive o privilégio de me graduar pela Universidade Estadual de Londrina e concluir a especialização em Ortopedia, Cirurgia da Mão e Microcirurgia pela Santa Casa de São Paulo (Pavilhão Fernandinho Simonsen), um dos melhores serviços do país na área, referência nacional em Ortopedia.


Deixe seu comentário

Seu e-mail não será postado no comentário. Campos obrigatórios *


logodoutorguilherme-1

Sou médico (CRM/PR 29.657) formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Realizei duas residências médicas: uma destas em Ortopedia e Traumatologia (RQE 24606) e a seguinte em Cirurgia da Mão e Microcirurgia (RQE 24943), ambas realizadas pela Santa Casa de São Paulo.

Contato

Segunda - Sexta 08:00-18:00Sábado - Domingo - Fechado (43) 3361-3807 (43) 98825-7622
Rua Monte Castelo, 765 - Jardim HigienópolisLondrina-PR

Desenvolvido por Upcom Digital - 2018 - Todos Direitos reservados.

plugins premium WordPress
Abrir bate-papo
Como posso ajudar?